Todo início de ano é a mesma coisa... As escolas são maquiadas para "parecerem" bonitas e funcionais... Mas as demãos de tinta e a roçagem do mato não conseguem esconder as precárias condições de um número significativo de escolas. Agora, é impressionante a rapidez com que as regionais de ensino e a Secretaria de Educação defendem os bandidos que tomaram conta da Educação no DF. Mandam circulares, e-mails, usam todos os artifícios possíveis para "provar" por A + B que o Senhor Valente é inocente, que o CTC é a melhor coisa do mundo, e que nunca, na história deste DF, a educação esteve tão bem. Mas não é bem assim.
Lá dos gabinetes acarpetados e refrigerados não chega o desespero e os malabarismos que temos que fazer todo ano para manter esses prédios funcionando. É esgoto que explode... Passarinho que faz ninho no forro da sala... Crianças que se machucam e se "rasgam" nas telas, nas escadas, nas rampas. Curto circuito... banheiro entupido...portas sem maçaneta... torneiras que quebram... Telhado podre. Isso pra ficar somente na estrutura física dos prédios... Não vou falar aqui do déficit pedagógico.
A EC 108 de Samambaia foi fechada, por determinação da justiça, por não oferecer condições mínimas de trabalho para os professores e segurança para as crianças... Gostaria muito que os nossos nobres dirigentes matriculassem seus filhos nestas escolas... Fiação elétrica deficitária, banheiros fétidos, salas de aulas caindo aos pedaços (literalmente)... E enquanto isso, a bonita da secretária ainda acha que a justiça está errada... é mole? Todos os diretores e professores deveriam denunciar para o ministério público as péssimas condições das escolas. Nâo podemos ser coniventes com essa situação...
A vida de milhares de crianças e as nossas pode estar em risco. Será que essses cretinos realmente acreditam que vamos chegar ao sonhado "primeiro mundo" com as escolas da forma que estão?
FAÇAMOS A NOSSA PARTE!!!