Eu tô besta!
Lendo o noticíario, blogs, twitter, não se fala em outra coisa... Quem é contra e quem é a favor do aborto... Dilma e Serra numa luta atroz para parecerem cada vez mais religiosos. Quase numa campanha de canonização de suas ações e falas, remetem aos valores(?) da família e da vida na busca pelos 20 milhões de votos de Marina. Nessa discussão entra ainda a CNBB, pastores, Silas Malacraia, Igrejas... Ou seja, pela primeira vez e de forma mais contundente, os conservadores serão o fiel da balança nas eleições presidenciais. O que me preocupa pra caramba.
Não é de hoje que essas bancadas (evangélicas, principalmente) utilizam o seu enorme rebanho (literalmente) como moeda de barganha. Poder e Fé. E se utilizam dos mais variados subterfúgios para fazer com que esse rebanho marche em sintonia.Cada vez mais intransigentes, retrógrados e reacionários, pastores das mais variadas denominações se apresentaram como candidatos nestas eleições. E alguns saíram vitoriosos. É só ver o escroto do Ronaldo Fonseca e suas propostas fundamentalistas, entre outros. São eles que criam obstáculos para as pesquisa com células tronco, educação sexual nas escolas, eutanásia, união civil entre pessoas do mesmo sexo, liberação das mulheres, e por aí vai.
E é exatamente, este grupo que vem sendo assediado, mimado, comprado, melado pelos dois candidatos. Estamos dando poder a um grupo que ama o poder. Ama ditar o que é certo e o que é errado. Despreza a diversidade, abomina a religiosidade afrobrasileira, não tolera o diferente, não suporta o contraditório! Caramba... Parece que estamos vendo o horário eleitoral do Irã. Lá sim (e em outros países teocráticos), os escritos sagrados e suas respectivas interpretações mais radicais é que dão a tônica. Não parece que vivemos num país LAICO e DEMOCRÁTICO.
Independente de quem ganhar as eleições, quem já saiu vitorioso foi o pensamento conservador brasileiro (racista, machista, homofóbico, elitista).
Que merda!