terça-feira, 6 de novembro de 2012

 
                    EAPE DEBAIXO D´ÁGUA.
A forte chuva de ontem a noite revelou um problema que se arrasta há anos na EAPE. Várias salas foram simplesmente alagadas, destruindo materiais e computadores. Salas de aula, de professores/as, de servidores e depósitos foram atingidos, inviabilizando o trabalho de muitos/as colegas.
Há tempos a EAPE carece de uma reforma completa. As infiltrações estão por todos os lados e qualquer chuva transforma os corredores em cachoeiras, colocando em risco a integridade física de quem lá trabalha e dos/as milhares de cursistas. A situação torna-se mais preocupante já que lá estão instaladas 18 turmas da EC 01 da Estrutural, que foram transferidos para a EAPE, devido ao fechamento da escola, uma vez que ela foi construída em cima de toneladas de lixo e existe o risco dela ...
literalmente explodir.
O descaso com a EAPE é gritante. Por exemplo, o auditório, além da péssima acústica e da inexistência de sistema de ventilação, para a realização de eventos é preciso solicitar a aparelhagem de som do vizinho CIEF. Outra situação preocupante é o fato da escola manter vários cursos à distância e invariavelmente temos que levar trabalho pra casa já que a internet vive “saindo do ar”. Isso pra não falar das paredes cheias de mofo, dos banheiros que dão problema e do calor insuportável.
E não dá pra dizer que o nosso Secretário não sabe do que está acontecendo. Ele hoje esteve na escola para participar do GT sobre Currículo e não é possível que ele não tenha visto os estragos causados pela chuva ou ao menos, tenha sido alertado pela direção da EAPE.
Evidentemente que essa situação não é exclusiva de nossa escola de formação. Ela é reflexo do descaso com a educação, típica desse (des)governo, que fala muito, tem belos discursos, mas que na prática se iguala aos outros que tanto combatemos.
É assim que o GDF trata a educação e a escola de formação de professores e professoras da rede pública de ensino.
Ah... E claro, a direção da EAPE impediu a imprensa de fotografar as salas atingidas.
Com a chegada das chuvas, se vocês precisarem vir pra EAPE, não esqueçam as sombrinhas e as galochas. Elas serão mais do que necessárias.

Um comentário:

  1. Os diretores (ou diretor(a)?)dessa EAPE, se bem dispostos com a boa gestão da coisa pública deveriam agradecer pelo alerta dado neste blog. Mais ainda deveria correr o secretário de Educação do DF e tomar logo as providências cabíveis, solicitando ao governador do DF, verba de emergência para a Escola!
    Salvo melhor juízo, esta EAPE funciona onde antigamente operou com galardia a ESCOLA NORMAL DE BRASÍLIA! Gente, aquilo é patrimônio da humanidade, é mais uma obra de OSCAR NIEMEYER, mais uma peça desse museu de arte a céu aberto chamado BRASILIA.
    Onde está seu nacionalismo,PT DF? Perdeu o brio? Seu governo está agindo pior do que seus adversários, Roriz e Arruda, tão censurados por vocês. Pelo menos, Roriz e Arruda tinham abertamente cunhados nas respectivas caras o descaso para com a educação e a rapinagem para com o restante da administração do DF.
    É de se esperar que um governo petista que se diz renovador seja capaz de mostrar o que prega e consertar rapidamente este patrimônio. Ou vai esperar que as infiltrações devorem esse antigo palácio do saber?
    Ouvi em outras ocasiões que o problema das infiltrações neste prédio lendário se arrasta sem solução desde o primeiro mandato de Roriz.
    Afinal, Agnelo, a educação é mesmo prioridade em seu governo? Eis mais uma chance de prová-lo... ou de ser desmascarado definitivamente!

    Antonio Jaime - Asa Sul

    ResponderExcluir